Quem sou eu

Minha foto
Sou apenas alguém q gosta de viver a vida e batalhar pelos meus sonhos e ideais.

sábado, 16 de julho de 2011

Impostos, indignação e descaso! Controlar para que?!

Bom, hj estou revoltada com a instituição Controlar e com a prefeitura de São Paulo.
Td começou com a compra do meu carro o ano passado, porém o problema foi hoje novamente.
Td começou a 2 meses atrás. Fiz a revisão e regulagem do meu carro, para deixa-lo prontinho para a revisão.
Ai, cheguei mais cedo no controlar, pois não gosto de me atrasar a compromissos.
O inspetor, antes de ver meu carro, ficou vendo as folhinhas q ele tinha inspecionado antes, olhou, olhou e vou ver meu carro.
O motorista, trouxe meu Celtinha 2008, lindo. Ele olhou o carro e torceu o bico na hora que olhou o carro, ai pensei: "não vai reprovar!". Já fiquei f%#$*&!@* da vida.
Ele olhou novamente as folhinhas e vistoriou a parte de baixo do carro com descaso, nem olhou detalhes, só passou.
Entrou no carro e ligou, ficou 20 minutos acelerando meu carro. Ele ainda chamou o inspetor chefe e perguntou do motor, o cara disse q não era nada q podia prosseguir. E no final o outro atendente (o motorista), veio e disse: a porcentagem de CO2 está acima do permitido. Eu olhei na cara dele, respirei e disse: "vc está louco?! Fiz revisão a menos de 2 meses, troquei um monte de coisas. Este inspetor ficou com o meu carro a qse 20 minutos, enquanto o do lado vistoriou 3 carro: um clio antigo, um gol e um palio. Agora vc vem me dizer q meu carro está fora?!". Tanto fez que reprovou.
Deixei o infeliz falando sozinho e sai.
Agora me pergunto: Sou Engenheira do Sistema da Qualidade, tenho trabalhado com padronização e sistematização a pelo menos 5 anos da minha vida.
- Será que estes testes são padronizados, feitos da mesma maneira?!
- Será que estes inspetores tem uma cota para aprovar e reprovar por dia?!
- Tudo o que o inspetor faz é registrado, ele tem uma cota de veículos?! Tudo é documentado?!
- O inspetor é capacitado ou apenas opera por operar?!
Estou indignada com esta instituição, pois no ano passado aconteceu a mesma coisa, o cara olhou meu carro e reprovou.
Agora fico me perguntando:
- Por que reduzir a velocidade das vias da cidade de São Paulo?! Para os motoqueiros correrem mais, por que os carros andam a 60 ou a 50 por hora enquanto os motoqueiros estão acima dos 80. E ninguém é multado por isso. Porque moto não é multada por excesso de velocidade ou por ficar se jogando na frente dos carros. Vc está trocando de faixa e não pode, pq vc está a 40 e o motoqueiro a 80, ele voa e chega em vc, joga a moto e tem toda a razão, se vc atropela um "SANTO" deste, acaba tendo seu carro destruído por vandalos e marginais.
- Fazemos revisões em nossos carros, deixamos tudo certo, pagamos os milhares de imposto. Mesmo assim as vias estão parecendo rally na cidade, cada buraco enorme que estremesse todo o carro. Os caminhões e ônibus das empresas de ônibus emitem mais poluentes do que os carros de todos os funcionários da empresa que trabalho. A impunidade está demais. Começo a acreditar que é mais uma maneira de tirar dinheiro do povo, que vota mal e ainda reelege estes loucos.
- Pagamos impostos para andar com nossos carros e ainda temos rodízio, o direito de ir e vir é privado.
Está F%*&!@#%$( viver na cidade grande, fora os índices de assaltos e roubos.
Ontem passando pela Marginal Pinheiros vi 2 motoqueiros em uma moto e em seguida mais dois em outra, pareciam q estavam planejando algo, pois pararam no meio de uma das ilhas e sumiram juntos no meio dos carros. Segurança?!
Creio que faz tempos que não sabemos o que é isso, e ainda por cima estamos ficando acostumados com a impunidade.
Acho muita pretensão achar que o Brasil será país de primeiro mundo, com os políticos do nosso país e com a mentalidade do nosso povo, nós estamos é na roça!!!!!
Fico só pensando onde é que vamos chegar?!

Nenhum comentário: